Cidadeverde.com

Falta de investimentos na transmissão é a causa da pane da telefonia, diz Sinttel

Mais uma vez na manhã desta terça-feira(01), uma operadora de celular deixou de funcionar em Teresina. A pane durou mais de duas horas e deixou muita gente zangada pelas ruas de Teresina. 

Numa enquete realizada no Centro da capital, as pessoas foram unânimes em dizer que não conseguem realizar ligações. 

Uns reclamam que na zona Norte, bairro Primavera, o sinal das operadoras ficam falhando direto. Outra usuária, afirmou é no final de semana a situação se agrava. Outro afirma que sempre que tenta ligar “é a maior dificuldade”. 

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telefonia do Piauí (Sintel-PI), João de Moura Neto, problemas com planejamento, investimentos e a centralização das operadoras na região Sudeste fazem com que as panes, congestionamentos sejam maiores na região Nordeste. 

“No Piauí as operadoras trabalham com serviço terceirizado e a falta de investimentos para aumentar a capacidade as linhas de transmissão, causam esses congestionamentos e panes. Quando uma está em manutenção e atrapalha a outra, uma não se preocupa com a outra. Mas, quem determina os investimentos são as operadoras centrais e não há interesse”, declarou o presidente do Sinttel, João Moura.



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais