Cidadeverde.com

Temporal derruba árvores e alaga ruas e casas em Teresina

Imprimir
Atualizado às 9h35
O temporal da noite desta segunda-feira (1º) acabou trazendo muito transtorno aos teresinenses. Árvores caíram e alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade, causando preocupação aos moradores que clamam por providências por parte do poder público. Três imóveis foram invadidos pela chuva no bairro na Água Mineral e o telhado de uma loja despencou no Dirceu Arcoverde. 

Victor Gabriel



Por conta de uma galeria que estava obstruída, as águas da chuva derrubaram um muro e o portão e invadiram três casas invadidas, na rua tenente Luis Simplício, no bairro Água Mineral. A dona de um dos imóveis, Eliene Ribeiro da Silva, 26 anos, relatou ao CidadeVerde.com os momentos de medo que passou durante a  noite. "Tive que sair correndo para o meio da rua com a minha filha de um anos e três meses porque fiquei com medo da casa cair", descreveu.



O presidente da associação do bairro, João de Deus Gomes, descreve que as casas estão em árias de risco e a chuva destruiu móveis e eletrodomésticos dos moradores. Segundo ele, o vereador Valdemir Virgílio informou que a SDU Centro/Norte irá enviar uma assistente social para acompanhar o caso das três famílias, mas que ainda há pelo menos mais três casas na área de risco. 





Yala Sena/CidadeVerde.com


Na avenida Marechal Castelo Branco, uma árvore caiu na pista e interditou duas das faixas da via. Sob o viaduto sobre o qual passa o trem de cargas e o metrô uma grande quantidade ficou acumulada desde ontem à noite. 


No bairro dos Noivos, o digitador João Paulo Teixeira fotografou e enviou ao CidadeVerde.com as fotos de como a região ficou após a tempestade. "Esta é uma região que não costumava alagar, mas depois que fizeram muitas galerias na área do São Cristóvão, com as obras de dois prédios na João XXIII onde antes havia um terreno baldio, a água vem para cá com mais rapidez e as manilhas daqui não suportam mais o fluxo, por isso as ruas vão se alagando aos poucos", descreve.

João Paulo Teixeira

João Paulo explica que enquanto não for feito algo para aumentar a vazão das águas na região, o problema deve persistir. "É preciso alguém tomar providências porque o período chuvoso ainda nem começou", declara. 


As ruas mais atingidas foram: Raimundo da Paz, Pereira da Costa e Joaquim de Almeida. 





A avenida Joaquim Nelson que dá acesso da avenida João XXIII ao Conjunto Dirceu também ficou alagada. O córrego da região ficou obstruído por conta do lixo. 

Fábio Lima/CidadeVerde.com






Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais