Cidadeverde.com

MP apura irregularidades nas promoções de PMs do Piauí

Imprimir
O Ministério Público Estadual instaurou Procedimento Preliminar Investigatório para investigar supostas irregularidades nas promoções de oficiais da Polícia Militar do Piauí. A investigação iniciou após denúncia de que as promoções que devem acontecer no próximo dia 19 de novembro não obedecem à Lei de Organização da Polícia Militar.


O promotor de Justiça encarregado da apuração, Fernando Santos, afirmou que a denúncia foi feita por um grupo de PMs. “Alguns oficiais procuraram o Ministério Público afirmando que os critérios para promoção não estão sendo obedecidos. A denúncia diz que apenas os que têm ‘padrinhos políticos’ são promovidos com mais rapidez e facilidade. O objetivo da investigação do Ministério Público é averiguar a veracidade dessas declarações".

Diante do impasse, o promotor de Justiça Fernando Santos, decidiu solicitar ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Rubens Pereira, uma lista com todos os elogios e condecorações de medalhas computadas pela Comissão de Promoção de Oficiais referentes aos Capitães, Majores, Tenentes-Coronéis, figurantes do quadro de acesso por merecimento.
 
Foram solicitados ainda todos os requerimentos de recontagem de pontos visando às promoções em 19 de novembro de 2011, protocolizadas após a data limite de 20 de junho de 2011, para análise da sua legalidade e a relação de todos os militares lotados nos Batalhões de Guarda, com suas respectivas destinações, bem como os oficiais que estão à disposição de outros órgãos para constatação de hipóteses de agregação.

Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais