Cidadeverde.com

Polícia desbarata bando que desviava remédios da Secretaria de Saúde

Imprimir
Policiais da delegacia de Combate ao Crimes de Ordem Tributária (Decooterc) e o núcleo de inteligência da Secretaria de Fazenda estouraram na manhã desta quinta-feira(10), um depósito na rua Piripiri, no bairro Pio XII, contendo medicamentos da Secretaria Estadual de Saúde. O levantamento inicial indica que o desvio pode chegar a um total de R$ 3 milhões em medicamentos. 


De acordo com o delegado Roberto Carlos, titular da Deccoterc, a delegacia e o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Fazenda, investigam o desvio de remédios da Sesapi há 90 dias. “Estamos aqui para recolher o material e investigar todos os envolvidos. A nossa certeza é que essa mercadoria de uso restrito foi desviada com a conivência de funcionários da Secretaria de Saúde. Já temos nomes mas não podemos revelar para não atrapalhar as investigações”, explica. 






O advogado Mag Say Say, que defende o proprietário do depósito onde os medicamentos foram encontrados, diz que seu cliente foi enganado. “O dono da empresa foi ludibriado. Ele comprou a mercadoria de um homem que na verdade era um falsário e trouxe tudo antes mesmo de entregar a nota fiscal. Agora esse vendedor desapareceu”, justifica.




Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais