Cidadeverde.com
Política

Vereadora confirma orçamento para pessoas com deficiência em 2012

Imprimir
Durante reunião com representantes da Associação de Deficientes Físicos, a vereadora Rosário Bezerra confirmou que o Orçamento Geral de Teresina, que está sob análise da Câmara Municipal, vai destinar recursos específicos para atender as necessidades das pessoas com deficiência (PCD). A reunião aconteceu neste sábado (12), na Casa dos Conselhos Ribamar Santos, bairro Cabral.
 
Segundo a parlamentar, a medida representa uma grande vitória das PCDs de Teresina, que, a partir do próximo ano, terão direito a recursos a serem aplicados pela Prefeitura de Teresina em políticas públicas que trarão mais qualidade de vida.

 

“A inclusão de recursos específicos no Orçamento Geral de Teresina para as pessoas com deficiência aperfeiçoa a legislação sobre acessibilidade da nossa capital. Os direitos da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida devem ser assegurados por lei e apoiamos essa causa”, afirmou a vereadora, completando que a medida atende ainda uma determinação do Ministério Público Estadual.
 
Para Alexandre Almeida, presidente da Associação de Deficientes Físicos de Teresina, os recursos devem ser aplicados na promoção de maior acessibilidade; na divulgação dos direitos e serviços garantidos por lei às pessoas com deficiência e na criação de mecanismos para diminuir o tempo de espera dos encaminhamentos para atendimento nos postos de saúde, realização de exames e transporte.
 

Imprimir