Cidadeverde.com

Festa da Consciência Negra terá lavagem na igreja São Benedito

Imprimir
O grupo Coisa de Nêgo deu início em Teresina à XXVI Festa da Consciência Negra 2011. A semana de eventos incluirá na próxima segunda-feira, às 18h, a tradicional lavagem das escadarias da igreja de São Benedito, com participação dos terreiros de umbanda e candomblé.

Lavagem das escadarias da São Benedito será na segunda-feira (21)

A programação começou no dia 12 no município de Amarante. Neste sábado, a solenidade oficial de abertura em Teresina foi realizada na escola municipal Antônio Dilson Fernandes, com participação do projeto Cidadania Ativa, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania - Sasc.

Na terça-feira (22), a escola Antônio Dilson Fernandes recebe palestra com o tema "Bullying e Auto-estima da Criança Negra no Piauí e no Brasil". Na quarta-feira, o professor e doutor Solimar Oliveira Lima vai falar sobre "Mês da Consciência Negra e História da África" na escola Antônio Gayoso. 


No dia 24, quinta-feira, acontece o Seminário de Juventude Negra no Liceu Piauiense, às 13h, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Juventude. O tema será Juventude Negra e a Lei 10.639/2003.

A programação será encerrada na sexta-feira, dia 25, com a Festa da Consciência Negra, na sede do Coisa de Nêgo, ao lado do Liceu Piauiense. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais