Cidadeverde.com

Natal de Teresina terá árvores gigantes e ponte com iluminação

Imprimir
O prefeito Elmano Férrer (PTB) declarou durante o lançamento da programação de final de ano que Teresina terá um Natal luminoso que vai “estar à altura da população da cidade”. O tema dos eventos é, seguindo esta mesma ideia, “Natal de Teresina – uma festa de Luz”. 

Foto: Thiago Amaral

Segundo Férrer, a prefeitura priorizará a iluminação da cidade que terá 15 árvores com 18 metros de altura em pontos estratégicos. Entre eles, as avenidas Frei Serafim, João XXIII, Raul Lopes, Petrônio Portela, Zequinha Freire, Duque de Caxias e a BR 343. Empresas também serão incentivadas a adotar as árvores. 

A ponte estaiada também será um local de destaque. “A ponte estaiada terá uma iluminação que terá controle de intensidade e cores e que ficará como definitiva após o Natal”, declarou o prefeito. 

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Alexandre Magalhães, garantiu que este será o mais belo Natal dos últimos dez anos.

Concurso 
A prefeitura também lançou um concurso que premiará as ruas e edifícios acima de seis andares que se enfeitarem com temas natalinos. Ao todo, serão distribuídos R$ 28 mil. As inscrições poderão ser feitas através de um site específico sobre o concurso que será lançado nos próximos dias. O endereço será www.nataldeteresina.com.br e colocará à disposição da população o regulamento.

Abertura oficial da programação acontecerá no dia 2 de dezembro com um concerto nas escadarias do Palácio a Cidade. 


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais