Cidadeverde.com

Times do Ceará e Atlético-PR são rebaixados para a segundona

Imprimir

Depois de uma semana recheada de polêmicas com uma possível entregada, o Bahia afastou qualquer suspeita neste domingo e fechou o Campeonato Brasileiro rebaixando o Ceará com uma vitória por 2 a 1. O resultado ainda foi muito importante para o time tricolor, já que garantiu os baianos na Copa Sul-Americana.


As polêmicas de um ‘entregada’ começaram após uma mensagem no site oficial do Bahia dizer que o futebol nordestino deveria se fortalecer. Em campo, porém, os jogadores não deixaram dúvidas de suas intenções de ganhar a partida. Logo no primeiro tempo, Camacho e Lulinha marcaram os gols da vitória tricolor. Felipe Azevedo ainda descontou, mas o Ceará não teve forças para buscar a virada.


Com o resultado, o Bahia chega aos 46 pontos, ultrapassa o Atlético-MG e se garante na Copa Sul-Americana de 2012. Os baianos estavam fora de competições internacionais desde 1989, quando jogaram a Libertadores. Ao todo, o time tricolor tinha apenas três aparições em torneios continentais em sua história (também jogou a Libertadores em 1960 e 1964).


Já o Ceará fecha o campeonato com 39 pontos, na 18ª colocação, e volta à Série B após dois anos. A equipe alvinegra até fazia um bom ano, com direito à aparição nas semifinais da Copa do Brasil, mas caiu muito de rendimento e acabou sendo rebaixada.


Atlético derrota o Coritiba, acaba rebaixado, mas tira o rival da Libertadores


No 'Atle-Tiba do Século', o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, mas evitou a classificação do arquirrival para a Libertadores do ano que vem.


Dependendo apenas de si para garantir a vaga na competição continental, o clube coxa-branca viu o Internacional vencer o Grêmio, o São Paulo golear o Santos e o Figueirense empatar com o Avaí, terminando o torneio nacional na oitava colocação. Já o Furacão até contou com a derrota do Ceará para o Bahia, mas o Cruzeiro atropelou o Atlético-MG, e os paranaenses caíram.


O Atlético teve as melhores chances na partida, com o Coritiba assustando principalmente no começo do segundo tempo. O gol da vitória do Furacão aconteceu aos 28 minutos: Paulo Baier cruzou, Guerrón se antecipou à defesa coxa-branca e tocou de cabeça no canto de Vanderlei.


Desta forma, os arquirrivais morreram abraçados no Brasileirão: um com a vaga na Sul-Americana, e o outro amargando o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato.



Fonte: Estadao




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais