Cidadeverde.com

Marden Menezes reforça convite para Festival de Humor de Piripiri

Imprimir
O deputado Marden Menezes (PSDB) cumprimentou a população de Pedro II, Sigefredo, Brasileira e Barras antes de reforçar o convite para o I Festival de Humor e Arte de Piripiri. 


"A três dias do Piripiri Humor e Arte, quero agradecer o empenho dos empresários, autoridades, cidadãos, universitários e comunidade para a realização do evento, a oportunidade de revelar para outros estados o talento dos nossos Amauri Jucá, Dirceu Andrade e João Cláudio".

Marden explicou que todas as noite haverá apresentações de humor e show musical, destacando as atrações nacionais do final de semana, como o cantor Zeca Baleiro e o humorista Laitinho Brega. Durante a feira, serão expostos produtos dos municípios da região.

"É mais um atrativo para turistas dos vizinhos estados do Nordeste, sobretudo do Ceará e Maranhão. Temos a oportunidade de fomentar o surgimento de novos talentos. João Cláudio Moreno é o grande incentivador e a maior expressão do humorismo no Piauí, com repercussão no cenário nacional, sempre exaltando as potencialidades do estado. Quem sabe se outros João Cláudios não vão surgir? Lá em Piripiri, informalmente existem outros humoristas amadores, que animam bares, o mercado, que podem despertar o seu lado profissional com os festivais", afirmou.

O deputado Robert Rios (PCdoB) afirmou que em boa hora Piripiri promove o festival, já que é berço do humor no Piauí. "E quantas outras pessoas não tiveram a oportunidade de revelar o lado do humor porque não existem festivais como o que vai se realizar em Piripiri? Daqui a mais uns anos, o povo vai brigar para conseguir onde ficar em Piripiri, porque não é só o humor, mas a cultura piauiense que vai estar ali representada", previu.

Marden Menezes lembrou outros festivais realizados no Piauí, como os de Inverno em Pedro II, o Castronômico em Campo Maior, o da Uva em Valença, da Melancia em Jatobá do Piauí, Rabeca em Bom Jesus e outros. "Em Piripiri, nunca houve um incidente de natureza média ou grave no Pirifolia, porque os piripirienses sabem receber bem os irmãos que nos visitam".
Fábio Novo (PT) acrescentou que Piripiri tem uma produção cultural muito forte, sobretudo no humor, e o festival será a oportunidade também para mostrar outras potencialidades do município.

Os deputados Mauro Tapety (PMDB) ressaltou que o festival da Cultura em Oeiras, que foi a semente plantada há oito anos para outros festivais, não vai acontecer este ano, "consequência de erros de administrações e reflexo do que aconteceu no festival da cultura passado".

"Os deputados estão desde já convidados, o próprio governador Wilson Martins está convidado para participar do festival, até porque ele liberou minhas emendas e parte dos recursos é destinada à realização do festival, que além do humor pretende estimular a música, a literatura, a pintura e outras artes",  citou Marden.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) cumprimentou o prefeito Luiz Menezes pela iniciativa. "Sem dúvida nenhum Piripiri é conhecida hoje pelos seus humoristas... mas eu fiquei preocupado quando Vossa Excelência disse que se o dinheiro da emenda foi autorizado, o que não significa que será liberado".

Luciano explicou que o festival de Cultura de Oeiras não foi cancelado, apenas transferido para janeiro.

Finalizando o discurso, Marden Menezes convidando os deputados para o batizado do primogênito, Luiz Neto, no domingo (11), na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais