Cidadeverde.com

Luciano Nunes comenta discussão entre Firmino e Fábio na Alepi

Imprimir
Com o objetivo de “pontuar algumas questões” do imbróglio entre os colegas Firmino Filho(PSDB) e Fábio Novo(PT), o deputado Luciano Nunes(PSDB), foi o último a subir na tribuna na sessão desta quarta-feira, conseguindo a participação de representantes de outros partidos que pregaram a conciliação, aproveitando a época natalina.

Luciano disse que o deputado Fábio Novo fez um discurso muito contudente e desproporcional ao pronunciamento de Firmino Filho, que o havia chamado apenas de apaixonado e não de qualquer outro adjetivo pejorativo. O deputado tucano tampouco acredita que o senador Wellington Dias(PT) tenha dito que Firmino era seu inimigo. “Pelo que conheço do senador Wellington, isso não é usual, ocorreu um ato falho na mensagem”, disse Luciano.

O pronunciamento de Luciano recebeu apartes dos deputados Mardem Meneses(PSDB), Belê Medeiros(PSB), Kléber Eulálio(PMDB) e Rejane Dias(PT), que procuraram jogar panos mornos na discussão.

Mardem disse que a discussão no plenário desgasta mais do que constrói e que vai torcer para que os debates voltem ao alto nível e que a paz se mantenha na Assembleia Legislativa piauiense.

Também defensora da paz, a deputada Belê Medeiros(PSB) atribuiu o acirramento do debate à disputa eleitoral do próximo ano, mas ela disse que os demais colegas não deveriam trazer as disputas municipais para dentro da Casa, lembrando que haverá casos em que deputados disputarão entre sí, citando o caso de Picos onde ela e os deputados Kléber e Nerinho vão se bater pela Prefeitura da cidade.

Afirmando reconhecer que a Assembleia “é uma casa de debate”, o veterano deputado Kléber Eulálio(PMDB) lamentou o acirramento de ânimo entre Fábio Novo e Firmino Filho, ressaltando que “todo mundo sabe no Piauí que o senador Wellington Dias costuma se gabar de que não tem inimigo político.” Para ele, o senador quis dizer “adversário” e não “inimigo” político.

Esposa do senador Wellington Dias, a deputada Rejane Dias(PT) foi a última a apartear Luciano Nunes, demonstrando ter ficado ofendida quando Firmino Filho disse que iria fazer um seguro de vida depois que o senador teria dito que era seu inimigo. “Concordo com o deputado Kléber, precisamos discutir com muita serenidade e de forma respeitosa, vamos fazer o bom e propositivo debate, mesmo nas disputas políticas. O povo do Piauí sabe discernir quem fez alguma coisa por ele, quem fará mais ainda”, disse Rejane.

No final, em tom de brincadeira e para desarmar os ânimos o deputado Mardem Meneses deu camisas do 4 de Julho para os deputados Fábio Novo e Firmino Filho, para que eles fossem torcer juntos pelo time piripiriense na quarta divisão do campeonato brasileiro.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais