Cidadeverde.com

Operação prende 8 pessoas e 15 mil comprimidos de arrebite

Imprimir
A Polícia Rodoviária Federal deflagrou ontem (19) a Operação Morfeu, para combater a venda de "arrebite", medicamento usado especialmente por caminhoneiros para continuar por mais tempo acordado. Mais de 15 mil comprimidos foram apreendidos só no Piauí, onde oito pessoas foram presas. Os alvos foram postos de revenda e combustível. 


Dois agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa - participaram da ação com 31 inspetores da PRF em 15 viaturas. A 4ª Promotoria Criminal do Ministério Público do Piauí ajudou na obtenção dos mandados de busca. Foram 15.454 comprimidos apreendidos, entre eles 13.545 de Desobesi-M. A PRF ainda flagrou três armas de fogo e nove cartuchos. 


A maior parte dos medicamentos foi apreendida em São João da Fronteira, na BR-222, divisa do Piauí com o Ceará. Foram 12.825 comprimidos de Desobesi-M, sendo que 12.780 estavam em poder do acusado R.C.C e outros 45 com L.F.F. Os dois foram presos e transferidos para a delegacia de Piracuruca. 

Em Ipiranga, foi apreendida uma espingarga, levada para a delegacia de Valença. As outras duas armas, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38, foram achados em Monsenhor Gil, onde também a PRF encontrou os cartuchos não deflagrados. A.F.L., gerente do posto de combustíveis onde estavam os medicamentos (1.612 comprimidos) e as armas, e C.P.A. foram presos e trazidos para Teresina. 


Em Jaicós, também foram apreendidos medicamentos e presas duas pessoas, identificadas com as iniciais J.C.L. e W.M.S.. O sétimo acusado foi preso em Picos e o oitavo em Bom Jesus, em uma lanchonete do posto de revenda de um combustível, onde a PRF flagrou comprimidos de Desobesi-M e duas máquinas caça-níquel.  

Um levantamento feito pela PRF aponta que 75% dos motoristas trabalham por período superior a oito horas diárias. A pressão para percorrer longas distâncias em curto espaço de tempo leva alguns deles a procurar medicamentos com sibutramina na composição. Quando o efeito do remédio acaba, o risco de acidente é elevado, pois os condutores acabam tendo sono imediatamente. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais