Cidadeverde.com

Luis Correia: Turistas reclamam de falta de água no Coqueiro

Imprimir
Atualizada às 10h47 (horário local)
Turistas que passam o final do ano em Luis Correia ainda reclamam do mau abastecimento de água na cidade. A arquiteta Carolina Martins, 26 anos, está na praia do Coqueiro e diz que nesta sexta-feira (30), a residência onde ela se encontra com mais 14 pessoas passou o dia sem água.

"Cheguei aqui na quarta-feira e estava tudo bem. Mas nos últimos dois dias, talvez por conta do aumento no número de pessoas na cidade, a água só chega por volta da meia-noite. Só conseguimos lavar hoje a louça do café-da-manhã de ontem", conta.  

Carolina diz que sempre passa os réveillons em Luis Correia com a família e amigos e que a história sempre se repete. “No ano passado, precisei reservar uma bacia com água para todos lavarem as mãos durante as ceias. 

A arquiteta admitiu que, neste sábado (31), o abastecimento foi retomado por volta da 0h e que pela manhã ainda havia água. “Vamos tentar encher os reservatórios para não ficarmos o dia sem água”, pontua. 


Outro lado
A Agespisa afirma o problema informado ao CidadeVerde.com é um fato isolado, que está trabalhando com sua capacidade máxima e com o recurso de manobra de registro, que direciona o fluxo de água para pontos onde há maior concentração de pessoas, durante todo o dia. A empresa admite que há pontos em que pode haver falta d'água por algumas horas. 

Na última quinta-feira (29), o governador em exercício, Moraes Souza Filho, e o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, assinaram uma ordem de serviço para ampliar a estação de tratamento que está em Parnaíba e abastece todo o litoral, mais que dobrando a capacidade de produção, que é atualmente é de 400l/s e vai passar por 1.000l/s. 

Qualquer reclamação ou sugestão deve ser encaminhada para o 0800 086 8888 funcionará 24h, e atende telefones celulares. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais