Cidadeverde.com

8º DP desvenda assassinato ao investigar crime contra garçom

Imprimir
Policiais do 8º Distrito Policial desvendaram o homicídio de Júlio Nobre de Oliveira, morto próximo aos trilhos do Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina, no dia 24 de novembro de 2011. A polícia encontrou os irmãos Marcos José de Oliveira Silva, 32 anos, e Odailton de Oliveira, 20 anos, após iniciar investigações de uma tentativa de homicídio na mesma região.

A dupla também é acusada de tentar matar um garçom identificado como Carlos Henrique de Araújo Oliveira, 32 anos, em um bar na avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu II, no dia 04 de dezembro do ano passado. A vítima reconheceu os irmãos, que efetuaram dois disparos no momento da ação.


O delegado do 8º DP, Jeferson Calume, afirma que os acusados já têm passagens pela polícia. “O Marcos José já ficou sete meses preso pela morte da própria esposa, mas foi solto sob condicional. Eles têm uma trajetória no mundo do crime. Inclusive, há outro irmão preso por tráfico de drogas, o Ferdinand, que também cumpriu pena pelo assassinato do dono de uma fábrica de gelo”, disse. 

O delegado chegou aos acusados por conta de depoimentos colhidos na investigação da tentativa de homicídio do garçom. Jeferson Calume revelou que indiciou os irmãos e que o crime está elucidado. “Só falta saber o motivo, mas acredito que tenha sido acerto de contas relacionado à drogas”, acrescenta.

A dupla não foi presa e responde em liberdade enquanto a polícia finaliza o inquérito. 

Leia mais:

Flash de Jordana Cury
Redação de Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais