Cidadeverde.com

Sobe para 103 o número de cidades em emergência em MG

Imprimir
Aumentou para 103 o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. Segundo novo balanço da Defesa Civil, o número do mortos por conta da chuva desde outubro, início do período chuvoso, chegou a 12 --dez das vítimas morreram em janeiro. 

Duas pessoas continuam desaparecidas. O número de pessoas que tiveram de deixar suas casas é de 12.845.

Ainda segundo a Defesa Civil, o total de pessoas afetadas pelas chuvas passa de 2 milhões. Mais de 5.000 casas foram danificadas e 128, destruídas.

As quatro últimas cidades que decretaram estado de emergência foram: Jequeri, Baldim, Canaã e Itaquara.

De acordo com a Defesa Civil, o número de mortes pode aumentar. Uma mulher de 74 anos ainda está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. Ela sumiu no dia 30 de dezembro, quando foi arrastada por uma enxurrada. Vanis Silencio Ferreira também está desaparecida após ser levado de um rio quando tentava atravessá-lo no último dia 2.

Uma nova frente fria chega no litoral do Sudeste do país, o que favorece a formação de nuvens e temporais no noroeste e centro-sul de Minas Gerais. É esperado o aumento de chuva, que pode causar alagamentos, deslizamentos de terra e elevação do nível dos rios, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais