Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde explica a nova onda de protestos em Teresina

Imprimir
A 23ª edição da Revista Cidade Verde chega nas bancas neste domingo (15) destacando os protestos contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina. A publicação, que já dedicou capa para mudanças no transporte público durante as manifestações de agosto e setembro de 2010, agora tenta entender o fenômeno fomentado através da internet que tem motivado jovens a irem para as ruas da capital do Piauí.


A reportagem "A integração que desintegrou a cidade" relata os problemas recentes em Teresina, com as divisões no movimento estudantil e na sociedade quanto ao movimento, que tem fechado a avenida Frei Serafim diariamente, congestionando o trânsito da capital, além da posição dos políticos em torno do assunto. Para completar, a publicação ouviu um especialista para tentar compreender porque os atos de Teresina, que têm se repetido em outras cidades brasileiras, eclodiram com a difusão da internet.

Outro destaque é a rotina do jornalista Amadeu Campos cinco meses depois do acidente que o afastou da TV Cidade Verde. A reportagem mostra fotos inéditas da reabilitação em um hospital de Brasília, o raio x do apresentador mostrando como ficou sua coluna, a palavra dos médicos e a expectativa pelo retorno aos trabalhos.

A situação do Corpo de Bombeiros de Teresina em um período de incêndios cada vez mais frequentes e as rodovias da morte que cortam o Piauí e estão entre os trechos mais perigosos do Brasil também estão na capa desta edição. 

Nas páginas verdes, o entrevistado da quinzena é o ex-senador Freitas Neto. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais