Cidadeverde.com

Moradores irregulares podem ser despejados hoje pela PF

Imprimir
Cerca de 50 famílias podem ser despejadas na manhã desta segunda-feira (23) das casas do residencial Sigifredo Pacheco zona Leste de Teresina. As famílias invadiram as casas destinadas aos ganhadores do sorteio feito pela Semtcas (Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social) e a Polícia Federal deu prazo para que elas se retirem da área até hoje.

Alguns moradores já retiraram os móveis da residência, com receio da ação da polícia. "Não vou sair, mas também não quero que eles quebrem meus móveis. Tirei todos, mas vou ficar aqui", resiste a moradora Maria Gonçalves.

As famílias que fizeram a ocupação irregular alegam que as casas estavam fechadas há meses e que precisavam de moradia. "Eu posso pagar a prestação. Se regularizar eu faço tudo, eu dou um jeito, mas pago. Só não dá para sair daqui e ficar sem moradia", disse a babá Marly Santos.

Desde a noite de ontem (22), os moradores estão em vigília, esperando a chegada da polícia. Eles estão vestidos de branco e exibem faixas com mensagens de pedido de ajuda. "Não são criminosos, são mães que não têm onde morar com os filhos. Que no final do mês têm que escolher entre pagar o aluguel ou alimentar os filhos. No desespero, elas invadem mesmo", explicou um dos morador.

A manifestação promete ser pacífica, mas os invasores, que já estão no conjunto há mais de sete meses, prometem resistir à ação de despejo. Eles afirmam que só saem das residências caso a prefeitura disponibilize outro local para eles, imediatamente.




Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais