Cidadeverde.com

Liga americana é suspensa, e Marta fica sem clube

Imprimir
A Liga Profissional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (WPS, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira que não realizará o campeonato nacional em 2012. A justificativa da entidade é usar este tempo para "focar na resolução de certos problemas legais pendentes que desafiam a Liga, como resultado de uma disputa com um ex-dono".


Com o anúncio da suspensão, Marta fica sem clube. Bicampeã do campeonato americano, com o Gold Pride, em 2010, e o New York Flash, em 2011, a brasileira pode voltar a atuar no Brasil ou na Suécia, onde também já jogou. Além dela, Abby Wambach, eleita terceira melhor jogadora do mundo pela Fifa, também está sem equipe.

De acordo com comunicado oficial, a suspensão da temporada 2012 foi votada pelos dirigentes nesta segunda. No entanto, a entidade garantiu ter planos de voltar à ativa a partir de 2013.

"Nós realmente acreditamos que há espaço no esporte mundial para o futebol profissional feminino. Tomar a decisão de suspender a temporada de 2012 foi difícil e doloroso, mas foi necessário para resolver os atuais problemas e solidificar nosso negócio, em busca de fornecer o suporte necessário para os objetivos a longo prazo", disse a comissária da WPS, Jennifer O'Sullivan.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais