Cidadeverde.com

De calcanhar e de letra, Brasil vence Piauí por 8 X 2 e Falcão dá show

A seleção brasileira de futsal fez de sua primeira exibição em Teresina um espetáculo, tendo a seleção piauiense também como protagonista. O placar de 8 a 2 no amistoso da noite desta terça-feira (31), no ginásio Verdão, confirma a superioridade do melhor time do mundo, que teve trabalho até o início do segundo tempo, quando os donos da casa perdiam por apenas um gol de diferença. O torcedor gritou o nome das duas equipes e fez festa, pendurado até no teto. Nas quadras, Falcão e companhia retribuíram com gols de calcanhar e de letra e lances de tirar o fôlego de quem já buscava um espaço até para respirar.

Fotos: Raoni Barbosa

A capacidade do Verdão é de 10 mil pessoas. Segundo estimativas da Polícia Militar, o público dentro do ginásio, seja nas arquibancadas, cabines ou na estrutura do teto, foi de 15 mil. Todos queriam ver de perto, pela primeira vez, os craques que treinam para disputarem o Mundial de Futsal deste ano, que acontecerá na Tailândia.

Logo nos primeiros minutos, o público se empolgou com um chute de voleio de Falcão. O primeiro gol veio pouco tempo depois com o ala Ari, do Barcelona (Espanha). Não completados 5 minutos de partida, seu colega de clube Wilde ampliou para 2 a 0, forçando o primeiro pedido de tempo. Demorou um pouco mais e o primeiro chute piauiense veio com Alexandre "Piauí", aplaudido pela torcida, que desde então ficou dividida.


A marcação sobre Falcão era forte. Até dois jogadores se posicionavam para roubar-lhe a bola. Mas craque que é craque não precisa de espaço. De calcanhar, o ala fez seu primeiro gol na partida, levantando o público.

Na reta final do primeiro tempo, foi a vez da torcida de Teresina vibrar com a outra equipe. Na cobrança de falta ensaiada, Alexandre chutou forte para o gol livre e diminuiu. Os times foram para o vestiário com vitória do Brasil por 3 a 1 e aos gritos de "Piauí".

Segundo tempo
A empolgação da torcida motivou o combinado de jogadores piauienses, que poucos dias tiveram para treinar. A seleção local voltou para a etapa final mais aguerrida. Em menos de dois minutos, só Alexandre teve duas boas oportunidades, jogando a primeira por cima do gol e vendo a segunda ser defendida pelo goleiro. A insistência surtiu efeito e o camisa 5 Fabinho diminuiu a diferença: 3 a 2. Parecia que o Piauí será o adversário mais duro para a seleção brasileira em sua turnê pelo Norte e Nordeste.

O que se viu em seguida foi o crescimento do pressionado Brasil. A seleção avançou sobre os piauienses e começou a ampliar a diferença. Primeiro com o pivô Wildo e depois com Ari novamente. Em seguida com Falcão e Wildo mais uma vez, fazendo 7 a 2. A essa altura, Falcão já dava show. Conduzia a bola parada sobre o ombro e avançava até ser interrompido com falta.

Começou a brilhar o goleiro Xuxa. A sequência de três defesas após chutes seguidos e à queima roupa levantou o ginásio. Minutos depois, Falcão recebeu bola sozinho e tentou seu arremate de bicicleta, mas o arqueiro da seleção piauiense saiu para espalmar.

A bicicleta de Falcão seria o nono gol do Brasil, que parou no oitavo. O ala Galdeia foi o responsável pelo toque final nas redes do Verdão: gol de letra para fechar a goleada.


Após a partida, Falcão declarou através de sua conta oficial no Twitter: "Só tem uma palavra que resume oq aconteceu aqui em Teresina PI hj, ESPETACULAR , ginásio p 8 mil pessoas, devia ter 12 mil #lindodemais (...) Ganhamos d 8x2 da Sel Piauí, mas o maior show foi da torcida, coisa linda!!"

A seleção brasileira segue para o Ceará, onde passará por uma semana de treinamentos e dois jogos contra o selecionado local. Depois, encerra a maratona de amistosos na Paraíba e em Sergipe.

FICHA DO JOGO

BRASIL- 1 - Cidão; 2 - Djony; 3 - Franklin; 4 - Ari; 5 - Ciço; 6 - Gabriel; 8 - Schumacher; 9 - Sinoê; 10 - Lukaian; 11 - Gadeia; 12 - Falcão; 13 - Wilde; 15 - Rodrigo.

PIAUÍ- 1 - Raí; 2 - Naason Gomes; 3 - Belauto; 4 - Kelson; 5 - Fabinho; 6 - Marquinhos; 7 - Roninho; 8 - Fernando; 9 - Anderson; 10 - Alexandre; 11 - Flávio César; 12 - Xuxa; 13 - Dedé; 14 - Rodrigo; 15 - Charles; 22 - Afrânio.

GOLS:Wilde (3), Ari (2), Falcão (2), Gadeia (1) - Brasil // Alexandre e Fabinho - Piauí.

Arbitragem:Afonso Amorim

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais