Cidadeverde.com

Corinthians impõe semana de concentração para Adriano

Imprimir
O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira que Adriano permanecerá concentrado por toda a atual semana no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O regime de concentração dura até o próximo domingo, dia de clássico com o São Paulo. O objetivo é aproximar o atacante da forma física ideal diante do risco iminente de ele não ser inscrito para a Copa Libertadores 2012.


Com outros centroavantes disponíveis (Liedson, Elton e Bill), o Corinthians analisa a possibilidade de deixar Adriano de fora da relação de 25 atletas a ser entregue para a Conmebol na próxima segunda. "Ele está em um processo de recondicionamento e faz todos os trabalhos que podem ser feitos, técnicos e táticos, para acelerar isso", disse Tite na última semana.

Diante do período de treinamento, crescem as chances de Adriano estrear oficialmente em 2012 no duelo de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Apresentado pelo Corinthians em 31 de março, o atacante teve de fazer operação no tendão de Aquiles e tem quatro jogos incompletos com a camisa alvinegra. O único gol foi contra o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A relação de inscritos para a Libertadores deve ser entregue até a segunda, antevéspera da estreia do Corinthians contra o Deportivo Táchira, na quarta, na Venezuela.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:

A comissão técnica, em conjunto com a diretoria de futebol, do Corinthians decidiu que Adriano ficará concentrado no hotel do CT corintiano até o próximo domingo (12).

A ideia é que o atleta ganhe mais uma semana de pré-temporada, visto que ele ainda busca a melhor forma física dado o tempo que ficou parado por lesão. Adriano vem treinando em dois períodos e sendo acompanhado de muito perto por toda comissão técnica, desde preparação física, fisiologia e o departamento médico.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais