Cidadeverde.com

Vistorias flagram drogas e 80 celulares em presídios no Piauí

Imprimir
A Secretaria de Justiça apresentou os materiais apreendidos em quatro casas de detenção do Piauí, foram 87 celulares recolhidos durante o ano. Somente nos meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, foram 45 celulares apreendidos. 

A apresentação aconteceu numa coletiva de imprensa nesta manhã(08), na Escola Penitenciária, na BR-316.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Os dados relativos à Penitenciária Mista de Parnaíba se referem ao ano passado todo. Segundo a Secretaria, de janeiro a dezembro de 2011, 42 celulares apreendidos, 117 porções de crack e maconha, 36 ferros pontiagudos, três facas de mesa e dois punhais. Já em janeiro deste ano, foram apreendidos 12 celulares, um canivete, um punhal e quatro ferros pontiagudos. 

Em Floriano, na penitenciária Gonçalo de Castro Lima, foram apreendidos 20 celulares, baterias, carregadores, armas brancas, grande quantidade de maconha, crack e cocaína.


Em duas penitenciárias de Teresina, foram retirados dos detentos nove celulares, quatro carregadores. Além disso, na Casa de Custódia José Ribamar Leite, foram encontradas grandes quantidades de maconha, crack e comprimidos. 

Já na penitenciária Irmão Guido, no dia 17 de dezembro, com o detento Ferdinand José de Oliveira foram apreendidos 74 pedras de crack e em janeiro, foram feitos três flagrantes: Francisco Felipe da luz, Paulo Henrique Alves de Oliveira e Roberval Feitosa foram apreendidos quatro celulares completos, 400 gramas de maconha e 20 pedras de crack.


“Com essas apreensões, mostra nossa preocupação em sempre fazer as vistorias na capital e no interior. Temos coibido bastante a entrada de objetos e drogas, provando que eles que têm que se adequar às nossas medidas e não nós as deles. Estamos lutando constantemente para fazer do sistema prisional um espaço tranquilo, como deseja a sociedade civil organizada”, declarou o secretário Henrique Rebelo. 



O secretário afirmou ainda que quando os detentos são identificados com os materiais, eles são levados à delegacia da área, para registrar o flagrante e tem sua pena aumentada. 


Flash de Evelin Santos
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais