Cidadeverde.com

Motorista é preso por embriaguez pela 2ª vez em 9 meses

Imprimir
Um motorista de 59 anos foi preso pela segunda vez por dirigir embriagado em menos de nove meses. Identificado como J.A.S., ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 331 da BR-343, na tarde desta quarta-feira (8) e levado para a Central de Flagrantes de Teresina. 

O condutor dirigia um Fusca com placa de Teresina quando foi abordado. Em nota, a PRF informou que foi "constatado que apresentava sinais evidentes de que ingerira bebida alcoólica". Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado teor de 0,80 miligramas por litro de álcool no ar expelido pelo motorista. O máximo permitido pela legislação brasileira é de 0,10 mg/l.

Morador do conjunto Dirceu Arcoverde, o motorista já havia sido preso por dirigir o mesmo veículo sob efeito de bebida alcoólica, no quilômetro 344 da mesma rodovia. Na abordagem de 13 de maio de 2011, J.A.S foi submetido ao bafômetro e apresentou índice ainda maior de álcool no organismo: 0,94 mg/l.

Por ser reincidente, o motorista deverá ter sua carteira nacional de habilitação cassada por dois anos, quando ele deverá repetir todo o processo de habilitação, como se fosse um novo motorista. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais