Cidadeverde.com

Garota de 14 anos que deu a luz a gêmeos e bebê permanecem na UTI

Imprimir
A jovem J. P. G. de 14 anos que deu a luz a gêmeos na quinta-feira (9) permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva da Maternidade Evangelina Rosa, assim como um dos bebês nascidos. A outra criança não resistiu. 


Segundo uma nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, a paciente não foi registrada no hospital de Amarante. A diretora da unidade, Valdeci Leite, informa que a paciente de iniciais J.P.G não foi atendida naquela unidade de saúde e "que todas as gestantes que deram entrada no local foram devidamente atendidas e, apenas uma foi transferida para a Maternidade Evangelina Rosa e tem estado de saúde estável, bem como seu bebê".

A Sesapi diz ainda que "após uma checagem do itinerário da paciente até chegar a Teresina, foi esclarecido que J.P.G foi  transferida pela maternidade municipal de São João do Piauí, após ser diagnosticada com eclampsia". 

O parto das duas crianças teria sido realizado em Simplício Mendes e, em seguida, a mãe e o bebê que sobreviveu foram transferidos para Teresina. 

A secretaria acrescenta que a paciente deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa às 20h20 com quadro grave de convulsão e foi atendida imediatamente. O bebê foi internado logo em seguida. 

"Segundo o médico Joaquim Parente, mãe e filho estão internados na UTI. A jovem já recuperou a consciência e não teve mais crises convulsivas. Seu quadro de saúde é estável. O bebê, por ser prematuro, ainda requer cuidados especiais. A Evangelina Rosa ressalta que, mesmo diante do quadro de saúde da mãe, não houve atraso no atendimento do bebê", finaliza a nota.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais