Cidadeverde.com

Procura por cartão de ônibus cresceu 38%, diz Strans

Imprimir
A superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina, Alzenir Porto, informou ao CidadeVerde.com que a procura pelos cartões do sistema de ônibus cresceu 38% nos últimos trinta dias. O dispositivo é necessário para que os usuários possam fazer a integração entre as linhas dos coletivos. 


Segundo a prefeitura, o sistema de integração das linhas de ônibus foi implantado no dia 2 de janeiro de 2012. Já estão integradas 33 linhas e a expectativa é que até 1º de junho mais 23 linhas sejam integradas, totalizando 56 linhas. O sistema de transporte público de Teresina conta, atualmente, com 91 linhas e sua integração total foi antecipada para o mês de junho deste ano.


Para Alzenir Porto, a procura do cartão - que custa R$ 6,30 e pode ser encontrado nos postos de venda do Setut - é um bom sinal. "As solicitações de cartões aumentaram muito e diariamente ela cresce. As pessoas estão trocando os vales de papel", comemora. 

A Strans irá divulgar um balanço com o total de usuários que utilizam o sistema de integração - que passou a não cobrar o segundo trecho no último domingo - na próxima quarta-feira (22), após o retorno do recesso dos servidores municipais. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais