Cidadeverde.com

Parnaíba: Império do Cais é campeã no desfile das escolas de samba

Imprimir
Na noite deste domingo (19) a Avenida São Sebastião foi palco do carnaval promovido pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura. A escola campeã de 2012 foi a Império do Cais. Terceira  a desfilar, a Império veio falar de teatro, da origem à chegada desta arte, em Parnaíba. Encerrando os desfiles da noite com Shakespeare, Molliére e marionetes, dentre outros destaques alegóricos e temáticos.

Fotos: Wanderlei Portela

Cerca de vinte mil pessoas acompanharam os espetáculos das escolas Nova Parnaíba no Samba, Unidos da Ponte e Império do Cais que neste ano. O novo corredor da folia deu mais espaço as escolas que apresentaram criatividade reunindo enredos diversos, carros alegóricos mais altos, alas representativas, homenagens e dedicação à tradição parnaibana de realizar o melhor carnaval do Piauí.


A primeira escola a desfilar na avenida foi a Nova Parnaíba no Samba, abordando a miscigenação em uma aula de história contada em quatro carros alegóricos e um tripé, acompanhando bateria e grandes alas com um total de quatrocentos e dez integrantes.


A segunda escola de samba a entrar na Avenida São Sebastião foi a Unidos da Ponte, com o tema “Bahia: cultura e candomblé”. Cerca de oitocentos participantes foram para a avenida, em um desfile onde a escola apresentou seu enredo em samba e alegorias.

Logo após o desfile das escolas de samba, os foliões seguiram o arrastão que refez o percurso dos desfiles na Avenida São Sebastião, seguindo até o balão do Mirante, já na madrugada de segunda. O trio elétrico foi conduzido pelas bandas Pé de Ouro e Ariba, da Bahia. O Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castello Branco, o vice-prefeito Florentino Neto receberam a presidente da câmara de vereadores de Parnaíba, Neta, os vereadores Gustavo Lima, Cardoso, Neto, Reinaldo, secretários municipais, dentre outras autoridades que prestigiaram a noite de desfiles e arrastão com trio elétrico no corredor da folia.



Confira mais fotos do desfile das escolas de samba:

Império do Cais






Nova Parnaíba do Samba






Unidos da Ponte






Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais