Cidadeverde.com

MCMV: Mais de 1.700 casas serão entregues até abril em Teresina

Imprimir
O número de casas previsto para serem entregues até o mês de abril, através do programa Minha Casa, Minha Vida é de 1.768. O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo Federal, a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal. A informação é da secretária municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), Graça Amorim. As unidades habitacionais são referentes à primeira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida I, cujas inscrições foram realizadas no ano passado.

De acordo com Graça Amorim, os conjuntos residenciais são o Residencial Tabajaras, com 149 casas, e o Miriam Pacheco, que terá 219 casas, ambos na zona Leste.  Também serão entregues o Bem Viver, com 400 casas; o Teresina Sul I, com 200 unidades e o Teresina Sul II, com 500 casas, todos na zona Sul.

"Os moradores vão receber uma boa casa, com área privativa de 40,44 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço num conjunto com pavimentação, rede de energia elétrica, abastecimento de água e fossas sépticas", afirmou a secretária.

Durante o ano passado, 2.855 famílias teresinenses puderam realizar o sonho da casa própria. Foram seis conjuntos residenciais distribuídos na zona Leste e Sul da cidade: o Sigefredo Pacheco I e II, o Wilson Martins Filho, Nova Alegria II e o Portal da Alegria III e IV.

Mais casas estão previstas para serem entregues até 2014 através da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, cujas inscrições estão abertas. Conforme a secretária, a previsão para divulgação dos resultados dos elegíveis é dia 14 de março.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais