Cidadeverde.com

Deputados lamentam tragédia aérea no Piauí na Câmara e pelo Twitter

Imprimir
Políticos e autoridades manifestaram pesar por conta do acidente aéreo que matou três pessoas na manhã desta terça-feira (6) no sul do Piauí, entre elas os conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim, do Tribunal de Contas do Estado - TCE-PI. No Congresso Nacional, deputados federais ocuparam a tribuna para lamentar a tragédia, que repercutiu também na internet, através das redes sociais. O avião saiu de Teresina e levava os conselheiros para uma vistoria em Parnaguá, mas caiu na zona rural do município de Eliseu Martins.

Luiz Alves/Agência Câmara

"Externo aqui o meu sentimento de pesar à toda família, aos piauienses e aos admiradores do ex-Deputado Xavier Neto. O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Themístocles Filho, está em Brasília para uma audiência, às 16h30min, no Ministério dos Transportes, e ficaria até amanhã, para uma audiência com o Vice-Presidente, mas retornará hoje ainda, para dar suas condolências à família, neste momento de muita tristeza no Estado do Piauí. Solicito que os meus sinceros sentimentos de pesar sejam registrados nos Anais da Casa", disse o deputado Marllos Sampaio (PMDB/PI). 

Matérias relacionadas

Assis Carvalho (PT/PI) também manifestou pesar. "Uma pequena aeronave bateu numa terra próxima a Eliseu Martins, onde vieram a óbito o piloto e dois grandes amigos: o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Xavier Neto, que foi meu colega de Parlamento, Deputado Estadual, estava há dois anos como Conselheiro. E um outro conterrâneo, casado com uma conterrânea minha, o Jaime Amorim, auditor, um rapaz muito novo. Infelizmente, já foram encontrados os corpos carbonizados. Nós queremos, neste momento, externar solidariedade às famílias enlutadas. O nosso Estado está de luto por esse momento tão triste que passamos". 

Hugo Napoleão

Hugo Napoleão (PSD/PI) lembrou que o primeiro mandato de Xavier Neto como deputado estadual coincidiu com seu primeiro mandato como governador do Piauí. "Revelou-se sempre um lutador, um criador de Municípios, um homem do interior que vivia com intensidade os problemas dos seus correligionários, irrequieto, por vezes até zangado, mas de uma amizade, de uma seriedade, de um companheirismo, de um coleguismo ímpares, como poucos tenho visto na vida. Portanto, transmito à D. Concita, aos seus filhos, ao Fábio, ele que era do PL, depois do PR, e hoje o seu filho, sendo Presidente, meus sentimentos de muito pesar".

"Também quero apresentar nosso sentimento pelo falecimento de um companheiro de luta, Deputado Xavier Neto, hoje na função de Conselheiro. Lamentamos o ocorrido e encaminhamos nossos pêsames à família", acrescentou Jesus Rodrigues (PT/PI).

Iracema Portella

Na internet
Pelo Twitter, a deputada federal Iracema Portella (PP/PI) também se pronunciou. "Que Deus dê conforto à familia do dep Xavier Neto e das demais vítimas desse acidente terrível." O deputado estadual João de Deus (PT) foi outro que usou a rede social para lamentar a tragédia. 


"Chocado com o acidente que vitimou os amigos Jaime Amorim e Xavier Neto. Meus sentimentos a familia de todos.", disse Sigifroi Moreno Filho, presidente da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais