Cidadeverde.com

Secretária assina hoje convênio para construção de novo hospital

Imprimir
A secretária estadual de Saúde Lílian Martins anunciou nesta quinta-feira (8) a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção do Hospital Materno-Infantil e Adolescente, que acontece no final desta manhã no Palácio de Karnak.


"É uma obra importante para o Piauí. Será licitada em abril e logo em seguida começaremos as obras. Ainda não há previsão para o término, mas acreditamos que a construção, devido ao poste do hospital e às exigências, devem durar cerca de um ano e três meses", ressaltou a secretária, em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje.

Segundo a secretária, o novo hospital visa diminuir os índices de mortalidade infantil no Estado. O evento de assinatura do convêncio acontece às 11h.

Hoje também será o lançamento do livro "10 Mulheres Antes da Hora", que acontece na biblioteca pública Cromwell de Carvalho. A solenidade também faz parte das festividades voltadas para o Dia Internacional da Mulher. "É um livro belíssimo. Trata-se de mulheres que não se acomodaram no seu tempo, que são responsáveis por grandes lutas e pelas conquistas que hoje temos", resumiu a secretária.

O livro foi organizado pelo jornalista Fenelon Rocha, coordenador de Comunicação Social do estado. Tem a apresentação da deputada Lílian Martins e dez capítulos, cada um dedicado a uma dessas mulheres.

Lílian Martins aproveitou a oportunidade para pedir às mulheres que se cuidem melhor e que façam exames e consultas médicas periódicamente. "Nós mulheres cuidamos dos filhos, do marido, mas esquecemos de nós mesmas. Devemos nos cuidar mais", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais