Cidadeverde.com

CRO Piauí suspende atendimento em posto odontológico

Infiltrações, sujeira, equipamentos em más condições e aparência de abandono. Foi com esta realidade que a comissão de fiscalização do Conselho de Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) se deparou na última visita realizada no posto de saúde Adelino Matos, localizado no Bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Fotos: CRO - PI

“A visita ocorreu motivada pelas denúncias dos próprios pacientes e dos profissionais, que nos procuraram para expor a situação do Posto Adelino Matos”, explica o fiscal do CRO, Gerson Bezerra.


Ele conta, ainda, que não só a parte odontológica, como todo o Posto estava em péssimas condições. 


“Nós identificamos infiltrações, cupins nas portas e rodapés, fungos nas paredes e goteiras que pingavam até mesmo em cima da cadeira odontológica. E esta situação não era apenas no consultório odontológico. A sala de enfermagem, o consultório odontológico e outros espaços do Posto estavam igualmente negligenciados”, afirma o fiscal.


Por conta das falhas estruturais, o CRO suspendeu o atendimento no posto Adelino Matos. “Nós já apontamos as falhas junto à Fundação Municipal de Saúde e suspendemos o atendimento até que os problemas sejam sanados”, finalizou.

Fundação anuncia reforma - ampliada às 15h50min
A Fundação Municipal de Saúde - FMS - informou ter conhecimento do problema, tanto que já elaborou projeto para reforma do mesmo. O processo de licitação deve ser aberto nos próximos dias. Ainda de acordo com a FMS, outros postos estão sendo analisados para possível reforma. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais