Cidadeverde.com

Reitor da Uespi fica sem votar e denuncia eleição do PT no 3º DP

Imprimir
O petista e reitor da Universidade Estadual do Piauí - Uespi -, Carlos Alberto Pereira, registrou queixa em delegacia na tarde deste domingo (25) após não conseguir votar nas prévias internas do PT. Ele reclama que seu nome não estava na relação de eleitores, mesmo em dia com suas contas com o partido. O professor garante pedir até a anulação do pleito se for preciso. 

Reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira.

Carlos Alberto Pereira confirmou ao Cidadeverde.com que foi votar no Instituto Federal do Piauí -  IFPI - e seu nome não estana na lista. Ele contou que esteve no diretório do partido na sexta-feira e viu seu nome na relação de adimplentes, mas ausente do sistema de votação. Segundo o professor, o informaram que no domingo a situação estaria resolvida. 

"Fui votar e meu nome não estava lá. O meu e mais de um monte de gente. Fiquei chateado porque pago normalmente como todos os filiados. Eu me senti constrangido, porque se você não vota é porque você não está pagando", disse o reitor, relatando que sua cota partidária é descontada mensalmente do seu contra-cheque. 

Pereira registrou o caso em ata do partido e no 3º Distrito Policial, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. "Fiz registro nas atas e boletim de ocorrência e, se for necessário, eu vou pedir a anulação da eleição", acrescentou o reitor, que defende que o PT tenha candidatura própria, tese defendida por duas das três chapas - a outra apoia coligação com o PTB do prefeito Elmano Férrer, pré-candidato à reeleição. 

O presidente do diretório municipal do PT, Francisco Sales, informou ao Cidadeverde.com não ter conhecimento do problema e que as eleições ocorrem de forma tranquila. 

Ônibus
Outra reclamação é quanto aos ônibus disponibilizados pelo diretório municipal. As chapas 1 e 3 não teriam sido informadas dos horários e itinerários dos mesmos. A Chapa 3, que defende a candidatura própria e apoia o nome da deputada estadual Rejane Dias (PT), entrou com representação sobre o caso. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais