Cidadeverde.com

Reitor nega participar de eleições e comenta polêmica na UFPI

Imprimir
O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz Santos Júnior, garantiu, em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (27), que a presidente Dilma Rousseff lançará o projeto “Educação no Campo” onde a UFPI será parceira. Ele informou como será realizada a eleição da lista Tríplice que este ano será escolhida por um Colégio Eleitoral.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 

Luiz Santos disse durante entrevista que a presidente Dilma Rousseff irá lançar o projeto “Educação no Campo” que tem como principal objetivo capacitar professores que irão atuar na educação de pessoas que vivem no campo.
 
“A UFPI irá entrar neste projeto com certeza. Iremos capacitar professores até a sua pós-graduação. Atuaremos nos municípios de Jaicós e Oeiras. Quando assumi a instituição só havia 207 doutores, agora são 600, sendo 15 no interior. Mestrados eram nove agora são 31, sendo quatro no interior. Implantamos o projeto de Iniciação Científica que antes era desconhecido no Estado”, declarou Luiz Santos.


Sobre eleição 
A lista Tríplice será escolhida dia 16 de maio pelo Colégio Eleitoral composto pelos sindicatos (ADUFPI, SINTUFPI, APROFEPI e DCEs) através de uma consulta informal. A lista será enviada a presidente Dilma. Mas a escolha será feita pelo Ministro da Educação, Aluízio Mercadante.
 
Política
Quando questionado sobre sua participação nas eleições municipais declarou. “Até o momento não recebi nenhum convite. Quando me afastar da reitoria voltarei a realizar minhas pesquisas e a dar aula. Todas as oportunidades que apareceram eu soube aproveitar, mas isso não significa que não posso aceitar”, disse.


Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais