Cidadeverde.com

Feto humano é encontrado em aterro sanitário de Teresina

Imprimir
Atualizada às 11h13

Um catador de lixo encontrou um feto humano no aterro sanitário na zona Sul de Teresina. O feto, do sexo masculino, foi encotrado por volta das 5h30 da última terça-feira (27) e tem 40cm.

Segundo o delegado Josimar Brito, do 10° Distrito Policial, o corpo estava misturado ao lixo. "Não foi encontrado o material que envolvia o feto. A perícia do local não pode constatar se o aborto foi provocado ou espontâneo. A partir do laudo do IML é que vamos poder classificar a natureza do delito. Se foi aborto provocado ou se o feto nasceu morto e foi abandonado, os dois casos configuram crime", ressaltou.

O feto está no Instituto Médico Legal. Exames preliminares constataram que o feto teria de seis a sete meses de gestação. "A investigação é complicada porque o corpo foi encontrado praticamente de madrugada, o que indica que foi despejado no dia anterior. Ele também não tinha nada que o identificasse", ressaltou o delegado.

Josimar acrescentou que o ponto de partida é itensificar em qual caminhão de coleta o feto chegou ao aterro. "Pelo horário de entrada dos caminhões, que fica registrado, se pode chegar à zona onde supostamente o feto foi deixado", explicou. 

Enquanto o laudo do IML não sai, o delegado ouvirár testemunhas, como os catadores do aterro sanitário funcionários da empresa que fazem a coleta noturna.

Jordana Cury e Sana Moraes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais