Cidadeverde.com

Boca se vinga no Engenhão, tira 100% do Flu e garante vaga

Imprimir
O Boca Juniors se "vingou" nesta quarta-feira e conseguiu no Engenhão a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Derrotado na Bombonera pelo Fluminense por 2 a 1, o time argentino encerrou a invencibilidade da equipe carioca no torneio continental com uma vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro e continuou sonhando com a chance, inclusive, de se classificar na primeira colocação do Grupo 4. Mais do que a derrota, o time tricolor teve um prejuízo ainda maior: o atacante Fred saiu de campo lesionado no segundo tempo, acusando uma lesão muscular na coxa.


Em um jogo nervoso e de poucas oportunidades no Engenhão, o Boca soube tirar proveito das falhas da zaga tricolor para fazer seus gols, com Darío Cvitanich aos 34min do primeiro tempo e Juan Sánchez Miño, aos 30min da etapa final. Outro baque da para a equipe de Abel Braga foi a saída de Fred: o camisa 9, que já havia sido poupado no final de semana pela Taça Rio, voltou a sentir dores e foi substituído aos 16in por Rafael Moura - que perdeu um pênalti aos 40min.

Depois de quatro vitórias consecutivas e da vaga antecipada para as oitavas de final no Grupo 4, o Fluminense sofreu sua primeira derrota na competição e perdeu a chance de garantir a liderança da chave. O time carioca continuou com 12 pontos e viu a aproximação do Boca, que alcançou os dez e também assegurou a presença na fase de mata-mata da Libertadores.

O Fluminense, que no final de semana tentará se classificar à semifinal da Taça Rio (atualmente é o terceiro colocado em seu grupo), volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando vai à Argentina para encarar o já eliminado Arsenal de Sarandí. Já o Boca recebe na Bombonera o Zamora, da Venezuela.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais