Cidadeverde.com

Oeiras oferece capacitação de derivados do leite a agricultores familiares

A Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Agricultura (SEMA) e Indústria e Comércio (SEMIC), oferece entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, um curso de produção de derivados de leite para produtores rurais do município. A capacitação conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e será realizada na Casa Merenda.

Na última sexta-feira, 02, os secretários municipais Carla Martins (Indústria e Comércio), Juvenal Souza (Agricultura), representantes do SENAR e agricultores familiares estiveram reunidos no auditório da Câmara Municipal definindo detalhes sobre a realização do curso, que terá enfoque no beneficiamento do leite para fabricação de queijos e outros derivados, como forma de garantir maior produtividade e rentabilidade na comercialização dos produtos.

O secretário municipal de Agricultura, Juvenal Souza, afirma ao todo 17 famílias de diversas comunidades rurais do município de Oeiras devem participar da capacitação. “Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Oeiras como forma de promover motivação para bovinocultura leiteira gerando emprego e renda para os agricultores familiares”, comenta o secretário. 

Fonte: ascom