Cidadeverde.com

Oeiras alcança maior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE-PI

O município de Oeiras alcançou a maior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), medido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018. Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018 e levam em consideração sete dimensões da execução do orçamento público – Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação – avaliando a qualidade dos gastos, políticas públicas e atividades municipais.

Os questionários do IEGM foram aplicados de 3 a 28 de junho deste ano. Na avaliação, além de Oeiras, outros 23 municípios obtiveram a nota máxima na classificação como Gestão Efetiva. Esses municípios receberam a classificação B, maior nota alcançada na avaliação do Índice em 2019.

O IEGM possibilita a identificação das melhores práticas de gestão, contribuindo para o avanço no desempenho da Administração Pública Municipal, favorecendo a transparência e fortalecendo o controle social, ao evidenciar a correspondência entre as ações dos governos municipais e as necessidades da população.

Segundo o prefeito José Raimundo, o resultado é fruto do trabalho de uma gestão organizada, equilibrada e comprometida com o desenvolvimento do município. O infográfico do IEGM está disponível no site do TCE-PI, pelo link http://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais