Cidadeverde.com

Inaugurada Unidade de Saúde (UBS) no povoado Belo Monte em Oeiras

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram no último sábado, 21, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural de Oeiras. Localizada no povoado Belo Monte, a nova unidade é dotada de modernas instalações – consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos, auditório, brinquedoteca, almoxarifado, banheiros e sala de observação – e vai atender a demanda da comunidade e regiões vizinhas.

A Unidade conta com uma equipe multiprofissional do Programa Saúde da Família, que desenvolve ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos usuários. São ofertadas consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames, tratamento odontológico e fornecimento de medicação básica. A UBS recebe o nome de José Antônio de Oliveira, conhecido como ‘Zeca de Eva’.

Esta é a 53ª obra em Atenção Básica implantada em Oeiras, seguindo o propósito da gestão municipal de descentralizar e qualificar o padrão e o acesso do atendimento em saúde. Zé Raimundo pontua que, as UBS são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, precisam estar cada vez mais próximas da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

A solenidade de inauguração da UBS do Belo Monte foi marcada por uma celebração religiosa, que reuniu moradores da comunidade e de regiões vizinhas. Também estiveram presentes o deputado estadual Bessah; o coordenador estadual de Fomento à Irrigação e líder político, B.Sá; secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e servidores que atuarão na Unidade.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais