Cidadeverde.com

SAAE realiza trabalho de setorização para solucionar falha na distribuição de água no Bairro Leme em Oeiras

Com investimentos constantes no abastecimento e tratamento de água, o Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE) está proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população de Oeiras. Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito José Raimundo e o diretor do SAAE, Assuéro Rêgo, acompanharam em mais uma obra de expansão da rede de distribuição de água no nosso município. Desta vez, a comunidade contemplada é o Bairro Leme, onde está sendo construído um sistema hidráulico independente para solucionar falhas no fornecimento de água na região.

“Estamos implementando esse sistema próprio de distribuição de água com reservação para sanar as falhas no abastecimento daquela região. Além disso, conseguiremos dessobrecarregar o sistema da Vila Santa Tereza, que atualmente abastece o Bairro Leme e está um pouco sobrecarregado”, explica o engenheiro Laerson Vieira, acrescentando que,  com a ação, o SAAE consegue melhorar a distribuição nos pontos de consumo do Leme e também dessobrecarregar a rede nos demais bairros de Oeiras.

Água tratada e com regularidade já é uma realidade para centenas de famílias que residem no Bodelândia, bairro em frenético crescimento imobiliário. Na semana passada, o SAAE finalizou a construção do sistema de água independente do bairro, com a implementação da reservação própria na comunidade.  Levando água tratada às residências, o SAAE melhora a vida da população oeirense. 

redacao@cidadeverde.com