Cidadeverde.com

Prefeito inaugura Ponto de Atendimento no Carnaubal, zona rural de Oeiras

Seguindo o propósito de estruturar, qualificar e descentralizar os serviços de saúde em Oeiras, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguram nesta segunda-feira, 09, mais um Ponto de Atendimento na zona rural do município – desta vez, na localidade Carnaubal, beneficiando centenas de moradores da região. A inauguração da obra integra a programação comemorativa dos 302 anos de Oeiras, organizada pela Prefeitura Municipal.

Nos Pontos de Atendimento, os usuários recebem atendimento básico e gratuito, realizado por uma equipe multiprofissional – formada por médico, dentista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e agentes comunitários de saúde, que desenvolvem ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos moradores.

O prefeito José Raimundo destaca que, atualmente, Oeiras conta com quase 60 postos de saúde – entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Pontos de Atendimento – centros que promovem a melhoria e o fortalecimento da Atenção Básica, tornando o atendimento e o cuidado mais próximos da população. “Continuamos trabalhando, incansavelmente, para levar saúde de qualidade para todos os oeirenses”, frisa Zé Raimundo. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais