Cidadeverde.com

Associação Amigos do Museu de Arte Sacra é fundada em Oeiras

Foto: diocese de Oeiras

A Associação dos Amigos do Museu de Arte Sacra (AAMAS) é uma associação civil, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, com sede e foro na Praça Visconde da Parnaíba, número 72, cairro Centro, cidade Oeiras, Estado do Piauí. Foi criada com o objetivo de incentivar ações no campo cultural, educacional, de promoção humana e social, bem como captar recursos financeiros no sentido de apoiar a conservação, proteção e difusão do seu acervo.

A reunião de criação aconteceu na manhã do domingo, 08 de dezembro, no MAS, após a missa solene da Imaculada Conceição, com a presença do bispo diocesano Dom Edilson Nobre, do pároco da catedral Pe. Possidônio Barbosa, do Secretário de Cultura de Oeiras Stefano Ferreira e de um grupo formado por profissionais que atuam no campo da cultura e da educação admitidos nesta assembleia como sócios fundadores.

Inicialmente o Pe. Possidônio e a professora Zulene Rocha, coordenadora do MAS, expuseram os objetivos e necessidades para a criação da AAMAS. Em seguida foi feita a leitura e a discussão do estatuto da associação, depois aprovado em assembleia. Após a aprovação foi eleita a diretoria que durante dois anos coordenará os trabalhos da associação. A saber: Dom Edilson Nobre (Presidente), Pe. Possidônio Barbosa (Vice-presidente), Zulene Rocha (Tesoureira), Socorro Barros (Secretária). No conselho fiscal foram empossados os professores Pedro Dias de Freitas Júnior, Rossana Ferreira e Ivaneide Alves.

A criação da associação é um passo importante no processo de sustentabilidade do Museu de Arte Sacra no ano do jubileu de 75 anos da Diocese de Oeiras. A associação vem fortalecer os vínculos do MAS com a comunidade, estabelecendo intercâmbios com entidades afins e atuando em cooperação com a política cultural, educacional, humana e social estabelecida pela Secretaria de Estado da Cultura, Diocese de Oeiras e Paróquia de Nossa Senhora da Vitória à qual o Museu de Arte Sacra está vinculado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais