Cidadeverde.com

Hospital Regional de Oeiras passa por reformas

Foto: Sesapi

Para melhorar o atendimento dos usuários da rede pública de saúde, o Hospital Regional Deolindo Couto (URDC), localizado na cidade de Oeiras, está passando por manutenções na estrutura física. As reformas prediais de emergência estão sendo realizadas de maneira acelerada em vários espaços da unidade, mantendo os serviços oferecidos à população em sua normalidade. 

Estão passando por reformas o Ambulatório de Especialidades Médicas, o Laboratório de Análises Clínicas e o Centro de Fisioterapia. A obra foi licitada no valor de R$ 404.884,23, custeada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho. Os três ambientes que estão em reforma receberão estrutura física moderna, climatização, ambiência e conforto para todos os pacientes e profissionais que desempenham suas funções na unidade de saúde.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, a reforma vai fazer toda a diferença no atendimento à população da região. “ O Hospital já está recebeu equipamentos novos e modernos e já foram investidos mais R$ 200 mil em outros itens como raio X móvel e carro de anestesia. A previsão da administração do hospital é entregar as principais melhorias ainda neste mês de janeiro”, afirma Florentino.

Atualmente, o Hospital Regional Deolindo Couto é a unidade de referência para a região do Vale do Canindé e conta com atendimento semanal nas especialidades de cirurgia geral, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, nefrologia, cirurgia vascular e ultrassonografia, com agendamentos realizados por demanda espontânea e referenciada. Em 2019 foram realizadas mais de nove mil consultas.

A unidade hospitalar também conta com um laboratório de análises clínicas que funciona 24h diariamente e atende aos pacientes internados nas alas, maternidade, UTI e a solicitação de exames por parte da UPA24h, servindo como importante instrumento para o serviço de apoio ao diagnóstico e tratamento. O Centro de Fisioterapia da unidade é referência para os pacientes em reabilitação tanto do hospital como para todo o território do Vale do Canindé.

Da Redação
[email protected]