Cidadeverde.com

Entidades discutem realização da Semana Santa de Oeiras com pandemia do Coronavírus

Fotos: Ascom/Oeiras

Representantes da Igreja Católica, da Prefeitura Municipal e de outros segmentos da sociedade estiveram reunidos nesta segunda-feira(16), na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para discutir a realização da Semana Santa de Oeiras, prevista para acontecer de 02 a 12 de abril. 

Maior evento religioso do Estado do Piauí, a Semana Santa reúne, tradicionalmente, milhares de fieis em diversos rituais religiosos e, diante da pandemia do coronavírus (Covid-19) está ameaçada.

Na ocasião, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, padre Possidônio Júnior, disse que o momento é de cautela, que a Igreja está atenta às medidas tomadas pelas autoridades de saúde, e que uma decisão definitiva sobre a realização ou cancelamento do evento religioso deve ser tomada na próxima semana, após reunião do clero e interlocução com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As cerimônias de preparação para a Semana Santa estão mantidas. 

A reunião contou com a participação de representantes de diversas entidades, direta ou indiretamente envolvidas na realização da Semana Santa: padre Possidônio Júnior; do secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira; do presidente do Instituto Histórico de Oeiras, Júnior Vianna; Herberth Vinícius, presidente do Conselho Municipal de Cultura; de uma técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; da representante das Casas de Cultura, Zulene Rocha e do coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Miguel Ribeiro.


[email protected]