Cidadeverde.com

Vigilância fiscaliza aglomerações na zona rural de Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, está intensificando as ações de fiscalização aos pontos de aglomeração e grande circulação de pessoas também na zona rural de Oeiras. No último sábado, 18, as equipes estiveram nos povoados Briona e Contentamento realizando a inspeção em bares, mercadinhos e outros estabelecimentos.

A ação faz parte do plano de contingência municipal para enfrentamento ao coronavírus e acontece, rotineiramente, na zona urbana de Oeiras, onde agentes da Vigilância Sanitária têm fiscalizado bancos, lotéricas e supermercados para conferir as normas sanitárias e coibir a aglomeração de pessoas. Em cumprimento ao decreto municipal, técnicos do órgão inspecionam os estabelecimentos e reforçam recomendações fundamentais na prevenção ao novo coronavírus.

Além disso, junto com agentes da PM, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizam barreiras sanitárias, fazendo a abordagem dos ônibus nas rodovias que dão acesso à cidade. Inicialmente, acontece um diálogo informativo, justificando o motivo da intervenção e solicitando a colaboração de todos para proteção da saúde coletiva. Em seguida, os profissionais de saúde aplicam um breve questionário, requerendo informações como dados pessoais, telefone, destino final e investigação sobre a presença ou não de sintomas respiratórios. Por fim, são feitas todas as recomendações de segurança, incluindo a necessidade de isolamento social pelo tempo preconizado pelas autoridades de saúde.

 

Da Redação

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais