Cidadeverde.com

Hospital e UPA de Oeiras recebem túnel de descontaminação

Foto: Mural da Vila

Em Oeiras os equipamentos foram instalados no acesso ao Hospital Regional Deolindo Couto e a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, localizados nas avenidas Rui Barbosa,  e Totonho Freitas.

Os túneis de limpeza proporcionam  a higiene de maneira  simples,  com uso de energia elétrica ou gerador movido a combustível ajudando a borrifação de produtos desinfetantes em quem atravessa literalmente os equipamentos,  que são na verdade  um sistema simples de desinfecção por  pulverização, realizado em 15 segundos, de acordo com os fabricantes. 

O uso dos túneis de desinfecção não implica no relaxamento das demais medidas de prevenção contra o COVID-19, como uso de máscaras,  lavar as mãos com água e sabão, ou, ainda higienizá-las com álcool em gel 70%.

Os túneis de aproximadamente quatro metros estão disponíveis  desde  terça-feira, 19, para pacientes, funcionários e acompanhantes ao ingressarem nos locais. A proteção contra o coronavírus é válida por aproximadamente uma hora e meia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) emitiu uma nota técnica ainda no mês de abril que trata sobre os túneis e também a respeito das desinfecções de ruas e avenidas. O órgão condena alguns procedimentos e produtos usados na ação,  e dá  dicas do que pode de ser utilizado no processo de limpeza e combate ao Coronavírus nas cidades.

Clique e leia o que diz a anvisa a respeito dos procedimentos:

Nota Técnica da Anvisa

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais