Cidadeverde.com

SAAE amplia fornecimento de água na Vila Santa Teresa em Oeiras

Foto: Prefeitura de Oeiras

Considerados serviços essenciais, o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto não pararam e ganharam ainda mais reforço durante a pandemia, em Oeiras. Visando assegurar a regularidade no fornecimento de água tratada, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) segue dando continuidade às obras em diversos bairros da cidade.

Nesta segunda-feira, 10, a autarquia, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, realizou a perfuração de mais um poço na Vila Santa Teresa. O objetivo é regularizar e otimizar o fornecimento hídrico na região, que nos últimos anos teve um grande crescimento habitacional, o que acarretou falhas na distribuição e aumentou consideravelmente a demanda de água no bairro.

Atualmente, a região conta com 600 famílias, que agora recebem mais um reforço no sistema de água que abastece a região. Antes, a localidade possuía dois poços, porém, a vazão de um deles apresentava limitações. Após estudos no local, o SAAE constatou que a solução seria aumentar a quantidade de água disponível, através da perfuração do poço, realizada nesta segunda.

Paralelo a isso, o SAAE irá aumentar a reservação de 40 mil litros para 55 mil litros d’água, ampliando e equalizando a distribuição e melhorando a qualidade de vida das 600 famílias que residem na região da Vila Santa Teresa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais