Cidadeverde.com

Centro de Castração de Cães e Gatos retoma atividades nesta terça-feira (06) em Oeiras

Após um período com atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Castração de Cães e Gatos de Oeiras retoma suas atividades nesta terça-feira, 06. O espaço funcionará de segunda a quarta, das 8h às 11h.

Serão castrados 20 animais por mês. O cadastro para castração de animais será realizado durante o horário de funcionamento estabelecido, respeitando o limite de animais, bem como a ordem dos cadastros. As medidas consideram o distanciamento exigido pelo protocolo da Vigilância Sanitária e o objetivo é garantir aos usuários um atendimento seguro, com todos os cuidados necessários para a prevenção à Covid-19.

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Centro de Castração faz parte das ações de controle populacional de animais de rua e prevenção de riscos à saúde pública, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde como forma de contribuir para a redução da transmissão de doenças à população. O espaço conta com salas de pré e pós-operatório e um centro cirúrgico destinado à castração gratuita dos animais. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais