Cidadeverde.com

Oeiras recebe oficialmente o Selo UNICEF (2017-2020)

Na manhã desta quinta-feira, 17, o município de Oeiras recebeu oficialmente a certificação do Selo UNICEF (2017/2020). A entrega aconteceu em Picos, na modalidade Drive Thru. Na oportunidade, Oeiras esteve representada pela articuladora municipal do Selo, professora Inez Martins; o mobilizador municipal, Santhiago Borges e a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jussiana Rodrigues.

Ao todo, 1.924 municípios brasileiros concorreram ao Selo – 431 municípios foram certificados. No Piauí, dos 224 municípios, apenas 59 foram premiados. A conquista do Selo UNICEF representa mais crianças na escola, aprendendo, mais mulheres com acesso a pré-natal, mais meninas e meninos com registro de nascimento, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida no município de Oeiras.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais