Cidadeverde.com

SAAE já cadastrou mais de 300 famílias na Tarifa Social em Oeiras

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já cadastrou mais de 300 famílias na Tarifa Social em Oeiras. Desde que assumiu o gerenciamento da rede de água e de coleta de esgoto na cidade, a equipe conseguiu aumentar em 10 vezes o número de famílias cadastradas no programa. 

A Tarifa Social é um programa que oferece desconto na conta de água, para quem possui renda familiar total de até um salário mínimo e cadastro no Programa Bolsa Família.

Segundo o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE, a autarquia está intensificando o trabalho de assistência social, com o objetivo de dobrar o número de beneficiários em 2021. " Essa é uma de nossas metas para esse ano, ampliar o alcance do programa nos bairros oeirenses", frisa.

Para participar do programa é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS). Os usuários que ainda não possuem o NIS devem ir à sede do SAAE, levando um documento original com foto e sua conta de água. Quem preenche os requisitos do programa, mas não possui o NIS, deve procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo da sua casa e solicitar a inscrição. Com a Tarifa Social, quem mais precisa paga menos na conta de água. 

Para mais informações entre em contato com o SAAE:

Rua André Holanda, 716, Centro.

Contato: 89 3462-4604 | 9 9472 7454

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais