Cidadeverde.com

Ponte sobre o Rio Canindé terá reforma após licitação da obra

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atendeu ao requerimento da Assembleia Legislativa (Alepi) sobre a reforma da ponte sobre o Rio Canindé, no município de Oeiras. O requerimento é de autoria do deputado estadual B.Sá (Progressistas), que se reuniu na quinta-feira (7) com Ribamar Bastos, superintendente do DNIT no Piauí.

Na ocasião, o deputado foi informado de que o trecho em que a ponte está localizada necessita de uma reforma mais complexa. “Um simples reparo não será suficiente. Os técnicos do DNIT já estão elaborando um projeto de reestruturação, que deve ser concluído em 15 dias. Após a elaboração desse projeto, haverá a licitação da obra”, explicou o parlamentar nas redes sociais.

B. Sá informou ainda que, segundo o superintendente, tão logo seja realizada a licitação, o órgão procederá à ordem de serviço. “O superintendente do DNIT disse que após feita a licitação dará a ordem de serviço para a conclusão, tendo em vista que a ponte necessita de reparos urgentes. Caso estes não sejam feitos logo, a ponte poderá ficar ainda mais comprometida”, advertiu o deputado.

O parlamentar justificou o requerimento ao DNIT por se tratar de uma importante via de escoamento de produção agrícola, o que gera impactos na economia do Estado.

Com informações- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais