Cidadeverde.com

SEMAS realiza entrega de 300 kits educativos em Oeiras

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está realizando a entrega de kits de apoio às atividades socioeducativas para os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na zona rural de Oeiras.

Atuando em áreas de vulnerabilidade social, os SCFV trabalham junto às famílias e indivíduos dentro do contexto de cada comunidade, realizando a orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliares e comunitários.

Mesmo diante do isolamento social imposto pela pandemia, os serviços continuam funcionando, por meio de grupos virtuais. A entrega dos mais de 300 kits tem a finalidade de auxiliar no desenvolvimento das atividades do SCFV e fomentar a permanência e participação dos usuários.

Atualmente, o município de Oeiras possui 30 grupos, com diferentes faixas etárias, nos quais são realizadas diversas oficinas como a capoeira, maculelê, hip-hop, dança, teatro, futebol, entre outras. Dentre as localidades rurais com serviço de convivência estão: São Benedito, Contentamento, Queiroz, Cocos, Tapera-Boa Nova, Pombinhos, Mucambo, Barra do Mucambo, Canto Fazenda Frade, Bocaina, Buriti do Canto, Sítio II, Tranqueira do Abrão e Tiúba.

Com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais