Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras distribui Vale-Gás Social para mais 125 famílias

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira, 08, a entrega dos cartões do segundo lote do Vale-Gás Social, projeto que tem como objetivo fornecer proteção social para as famílias oeirenses mais afetadas pela pandemia.

Por meio deste apoio emergencial, a Prefeitura assegura às famílias, que vivem em condições de vulnerabilidade socioeconômica, a recarga do gás de cozinha – produto essencial para atendimento das necessidades básicas neste período.

Neste segundo lote, foram contempladas mais 125 famílias, residentes nos bairros Jureminha, Rodagem de Picos, Parque Leste, Oeiras Nova, Soizão, Centro, Rodagem de Floriano e Barrocão. “A importância do serviço social é fazer este trabalho. Nosso papel é garantir dignidade e cidadania a todos os oeirenses”, pontua o prefeito José Raimundo.

O projeto Vale-Gás Social tem duração de quatro meses e as entregas do benefício acontecerão por lotes. A cada mês, são contempladas 125 famílias de diferentes bairros da cidade, beneficiando, ao todo, 500 famílias cadastradas e acompanhadas pela Semas. As famílias beneficiárias recebem um vale que será trocado numa distribuidora credenciada para realizar a recarga do botijão de gás.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais