Cidadeverde.com

Revitalização do Centro de Artesanato estimula economia criativa em Oeiras

Completamente revitalizado, o Centro de Artesanato de Oeiras foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, 30. O espaço fica localizado no Centro da cidade e abriga lojas de produtos confeccionados a base de linha, palha, cerâmica e madeira, com representações da cultura local.

Vitrine para o trabalho dos artesãos oeirenses, o Centro de Artesanato é administrado pela Secretaria Municipal de Indústria, Trabalho, Serviço e Comércio (SEMICS) e busca valorizar a produção do artesanato da nossa cidade como fonte de renda, além de contribuir para preservação da identidade e memória de Oeiras.

Na oportunidade, o prefeito José Raimundo realizou a entrega da Carteira Nacional do Artesão a 28 artesãos. O documento formaliza a atividade artesanal em todo o território brasileiro, garantindo o reconhecimento dos trabalhadores manuais e artesãos, proporcionando a eles benefícios fiscais e previdenciários, e contribuindo para o mapeamento da categoria em Oeiras.

Com a reinauguração do Centro de Artesanato, a Prefeitura de Oeiras quer estimular a economia criativa e mantendo viva a história, cultura e tradição da cidade, por meio do artesanato.

Centro de artesanato – Funcionamento

Segunda a Sexta: 8h às 13h

Sábado: 8h às 12h

João Bandeira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais